10 de agosto de 2006

quinta feira o açucar

Alimentos Nocivos:
AÇÚCAR: O MAIS PERIGOSO INGREDIENTE ALIMENTAR DO MUNDO

PURO , BRANCO E MORTAL! É esse o nome que dá ao açúcar o Dr. John Yudkin, nutricionista internacionalmente conhecido, do Queen Elizabeth College de Londres.
Ele é talvez o maior criminoso de nossos tempos, já que nos rouba a energia e a alegria, leva-nos a cometer atos criminosos de raiva e ódio insopitáveis, devido ao desequilíbrio metabólico, invalida-nos com úlceras e infecções , estraga-nos os dentes e contribui para a nossa morte por meio de diabetes, hipertensão e doenças cardíacas.
O vício do açúcar é , na minha opinião , talvez o mais comum, até mesmo mais do que o alcoolismo, disse Dr. John Yudkin . ´Há um sem-número de pessoas que poderiam ser esbeltas e vibrantes se não fosse pelo vício dos doces.
Infelizmente o açúcar está em quase tudo... só que não sabemos em que quantidade... Creio ser de importância capital saber quanto açúcar ingerimos. Nós nem percebemos , mas eles são responsáveis por ¼ de nosso consumo diário de calorias. Para reduzir o açúcar, pode-se substitui-lo por adoçantes, em cafés, chás e sucos, mas o ideal seria cortá-lo de vez em nossa vida.
Também é preciso ficar atento aos alimentos salgados industrializados. A grande maioria leva açúcar. Por isso , adote o hábito de verificar , nas embalagens , os ingredientes que compõem catchups, maioneses, temperos para salada, biscoitos, pães. Veja também se há algum elemento terminado em "ose" , como sacarose ou frutose. Todos contém açúcar.
Existe tanto açúcar oculto que nós , provavelmente, chegamos a consumir 40 quilos por ano, á nossa revelia. No último censo , nos Estados Unidos, os fabricantes de alimentos usaram cerca de 6 bilhões de quilos de açúcar por ano, somente como aditivo: um ingrediente dietético adicional, que não tem qualquer valor nutritivo a não ser as calorias.
O tremendo salto no consumo de açúcar no mundo é, provavelmente, a mudança dietética mais drástica que o homem teve em todos os seus 50 milhões de anos de existência.
O açúcar em excesso pode estragar os dentes, envelhecer , fazer engordar, irritar o trato digestivo, causar diabetes, alta pressão arterial, úlceras, problemas cardíacos, afecções na pele, dores de cabeça, alergias, fadiga, depressão, hipoglicemia, ao mesmo tempo que diminui a presença das vitaminas e sais minerais essenciais ao organismo..

Diz o Dr. Richard A Ahrens: " Os estudos mais cuidadosos mostram que as vítimas de doenças cardíacas consomem muito açúcar" . E ele acrescenta ainda que a epidemia de arteriosclerose e doenças cardíacas continua a aumentar em escala mundial, em proporção aproximada ao consumo de açúcar.
Quando o consumo do açúcar ou outro carboidrato refinado aumenta fora de propósito, em qualquer cultura, surge logo o mesmo padrão de moléstias como diabetes, obesidade, trombose coronária, pedras na vesícula, úlcera péptica, diverticulose, varizes, hemorróidas, cáries dentárias e , em parte, câncer do cólon, hipertenão, hérnia e gota.

O Dr. George Campbell, veio da África do Sul para depor perante a comissão em Washington e as suas conclusões foram realmente assombrosas. Disse ele que , quando as condições sociais se modificam em algum lugar, a primeira coisa que muda é o regime alimentar do povo. Surge imediatamente uma irreversível tendência para a maciça absorção de carboidratos altamente refinados , dentre os quais se destacam os açúcares branco e mascavo, o pão branco e uma variedade de outros alimentos adoçados com açúcar.


O AÇÚCAR E A MORTE.

Os países que mais consomem açúcar são também os que registram um maior número de mortes devidas a moléstias cardíacas.

Na Iugoslávia o consumo de açúcar subiu quase três por um e o mesmo aconteceu com o índice de morte, que triplicou. E assim são em quase todos os países, sempre que há aumento no consumo de açúcar o número de morte sobe na mesma proporção.
Provas como essas , que continuam aumentando, mostram certamente os efeitos devastadores que o açúcar pode exercer na sua saúde e na saúde de seus filhos.
No entanto , haverá quem diga que isso são apenas correlações estatísticas.

CURIOSIDADE: Cada indivíduo consome diariamente 300 grs de açúcar , podendo um homem comum consumir até 10 kg de açúcar mensalmente.

Artigo Pesquisado do livro.
A DIETA DA SUPER ENERGIA DO DR. ATKINS.
Robert C. Atkins.

Nossa hoje estou feliz,
acordei cedo¨"9:00hs" deixei a Thalyta no balet e fui caminhar
na quadra da prefeitura. Caminhei 1hora. Estou de parabens, não estou?
Eu sei da importancia que tem a caminhada, mas gente tenhu uma preguisa.
Mas fui ontem e hoje.
Sabe acho que vou seguir o metodo:
Vou caminhar só por hoje. rsrsrsr

Lindas (os) sabe meu blog esta sendo acompanhado por muitos homens tbem.
Tenho ate que me cuidar, para não falar besteiras. rsrsrs
Tenham uma boa tarde light. agradeço a visita de todos,

e deixem o link do seu blog para eu retribuir a visita.

15 comentários:

Anônimo disse...

Nossa amiga postou tardão, heim...achei que não ia publicar nada hoje.
Bom menina que é isso, a gente ainda come açucar... nossa depois de ler isso, vou pensar duas vezes antes de comprar a "morte".
te adoro...
Parabens sim, vc merece todos os parabens, e continue caminhando, menina que no verão vc estara lindona, se isso for possivel, pq vc ja é linda.
Amiga... vamu jogar uma canastrinha hj????
sem comida, sem cafe, sem nada, so pra nos rir um pouco???? dai topa???
aguardo retorno.
ah troquei de celular, estou mandando uma mensagem com o numero novo.
beijokas...

Anônimo disse...

Olha, podemos derrepente para não ficar sem comer nada, comprar frutas, então traz dai da fruteita, que é px tua casa, depois rachamos tudo aki...
Pode ser morangos...uvas...laranja...pera...maça... sei la vc escolhe ai. confio no teu gosto.
Amiga, to afiada... vamus levar todas hj......
pena que nao podemos mais jogar barra de chocolate. snif...snif...rsrsrs
mas é para uma boa causa... teu corpão.... vamus jogar um presente da lojinha la do bortoluzzi??? kkkkkkkkkkk os maridos agradecem.
beijokas... vou te esperar hj.

Anônimo disse...

Olá querida...verdade caminhada é tudo de bom, foi com ela q comecei mesmo a perder peso viu???
Beijocas pra vc!!!!

Anônimo disse...

Realmente está de parabéns continue com a caminhada força total....Beijos Tenha uma sexta feira otima!!!

Anônimo disse...

Olá. Hoje encontrei seu blog lendo o blogosfera light. Achei uma super ideia escrever um blog para trocar as ideias e perder uns quilos. Vim fazer uma visitinha de blogueira em começo de carreira. Espero podermos conversarmos mais... Beijo...

Anônimo disse...

Oieee lindo seu blog eu tbm tenho um visita lá eu vou adorar!! jamilestar.zip.net bjus!!

Lufos disse...

huauahuahaa, sou viciado em açucar, mais estou parando de usá-lo...

Bjos e bom fds

Anna Carolina disse...

oi Jadna, tudo bem..?? Essa materia do açucar é mto importante!!!! Eu deixei de comer açucar branco, faz parte dessa minha nova fase..r.s... Estou me setindo bem, alias ele não me faz falta... claro que as vezes acabo comendo um chocolatinho, mas é coisa pouca, prefiro os doces sem açucar e sem gordura... Realmente é um vilão e temos que aprender a lidar com ele né... Tenha um otimo final de semana!!! Bjinhos

Rose disse...

NOSSA MIGA, AINDA BEM, QUE, TROQUEI O AÇUCAR PELO ADOÇANTE NA BOA!!! SÉRIO!!! MAS QT AOS DOCES E GULOSEIMAS.... VIXXE.... NEM ME LEMBREEE!!!!
NÃO SE ESQUEÇA , JÁ ESTÁ ESCALADA PARA MAIS UM MINI-DESAFIO DO FINDI OK?? VAMOS CAPRICHARRRR!!!
QUERIA SÓ TE DAR UM AVISINHO:
= UM LUGARZINHO DO PÓDIUM SERÁ MEU !!! MEEEEEUUU!!! MEEEEEEEEEEUUUUUUUU!!!!rsrsrs
UM ÓTIMO FINAL DE SEMANA E ATÉ SEGUNDA!!! BEIJOSSS!!!

Anônimo disse...

Olá... Obrigada pela visita. Muito obrigada mesmo! Estou me sentindo bem melhor hoje. Com mais coragem para seguir em frente. Quantos às dicas para o template vou te agradecer se você puder me ajudar. Não sei nada. Estou tentando aprender... Beijos

Anônimo disse...

oi linda mais uma vez obrigada,amiga apaguei o ultimo post tinha ficado feio porque a foto tinha saido muito grande né, ve la agora ficou melhor , pena que perdi todos os cometários né rsrs, ah vc não me linkou ainda né rsrsr eu te aguardo ok...Beijos

Daniela Leal disse...

OLá.. espero que vc alcance todos seus objetivos e sempre primando primeiramente pela sua saúde!! Seja feliz!!
Um ótimo final de semana pra vc

Anônimo disse...

Oi Jadna, recebi o endereço do seu blog pelo orkut e resolvi dar uma passadinha aqui pra conferir, pois estou recomeçando minha caminhada novamente... Já pe o meu 3º blog light que inauguro nos últimos 3 anos #--#
Li sua matéria sobre o açúcar. Confesso que viver sem esse sujeito é bem díficil, pois ele está em tudo - até nas frutas!
Aquela coisa, se Deus colocou o açúcar nas frutas, por uma boa causa foi...
Enfim...eu vivo de adoçante desde quando me lembro por gente, pois fui uma criança obesa. Açúcar só nos doces e no cafézinho mesmo...
Mas aos poucos estou aprendendo a tirar o adoçante do chá e do suco...vamos ver se consigo, rs.

Parabéns pelo peso eliminado!!!
Ainda preciso me pesar pra ver a quanto anda o estrago, mas devo estar na casa dos 80kg. Só que sou bem mais baixinha q vc - tenho 1,54m.

Tenha um ótimo fds LIGHT e me faz uma visitinha, ok?
Bjos

Anônimo disse...

oi querida...nossa seu cantinho a cada dia está melhor...amo vir aqui..adorei a matéria e sempre leio seus posts com muita atenção...muito interessante essa do açucar..obrigada por compartilhar conosco..e parabens pelo emagrecimento e pelas caminhadas..força mesmo amiga..parabéns...beijos no coração.

Anônimo disse...

What a great site Scott & white cosmetic surgy san francisco laser hair removal http://www.northwest-airline-com.info/Holyoke-giants-baseball.html boeze.com - quit smoking teen girls pregnant bookcase for paperback books